quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONHEÇA OS PROJETOS DO ROTARY CLUB DE CUBATÃO


1) “ Casa da Esperança”

 


                                                                       
Na cidade de Cubatão, foi fundada em 21 de março de 1980, com ajuda do Rotary Clube de Cubatão, a Casa da Esperança Dr Leão de Moura de Cubatão, que atualmente auxilia mais de 400 deficientes através de diversas atividades voltadas para a reabilitação física e motora..
A entidade conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados na área de saúde, auxiliares técnicos e profissionais administrativos, além de estagiários de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

São realizados procedimentos em Fisioterapia/Hidroterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Odontologia. A estrutura atende ainda as áreas de Pedagogia, Oficina de Artes e Esportes.
São 140 pacientes que recebem mensalmente atendimentos ambulatoriais. Por mês, 165 pessoas recebem atendimentos odontológicos. Estes números superam as metas nos dois setores.



********************************************************************************************************

2) “ Costurando o Futuro”






Costurando o Futuro é um projeto permanente do Rotary Clube de Cubatão, implantado na gestão 2002/2003, que proporciona às mães que deixam os filhos na Casa da Esperança um aprendizado de corte e costura no período em que aguardam a volta para suas casas.Com isso o RC de Cubatão oferece a oportunidade para que as mães das crianças atendidas pela Entidade tenham a costura como uma fonte de renda.



 ********************************************************************************************************
3) “ Núcleo Rotário da Mantiqueira”
O. N.R.D.C. - Núcleo Rotário de Desenvolvimento da Comunidade da Pedreira da Mantiqueira. Idealizada pelo pároco da Igreja Matriz N.S. da Lapa de Cubatão através da ONG Estrela do Mar e em parceria com o Rotary Club de Cubatão.
Neste Núcleo funcionam programa de Inclusão Digital que capacitam moradores da comunidade para o mercado de trabalho, cursos de alfabetização de adultos, artesanatos, e projeto para implantação de padaria comunitária e melhorias na água consumida na comunidade. Funciona também com posto de vacinação por ocasião das campanhas e comemorações de datas festivas como Dia das Crianças e Dia das Mães.
 ********************************************************************************************************
4) “ Mutirão da Cidadania Solidária”
O "Mutirão da Cidadania Solidária “ é realizado desde 2010, nas dependências da Escola Elza, da Vila Esperança,em Cubatão, com vários serviços prestados à comunidade: Beleza Pessoal (corte de cabelo e manicure), Sua Saúde (testes de diabete, pressão e Hepatite C), Carteira de trabalho, PAT, Higiene Bucal (orientações e vídeos), animação infantil, palco de Shows, etc.  


O evento é uma realização do Rotary Club de Cubatão,com o patrocínio da Petrobrás e apoio da P.M.C. de Cubatão, onde participam mais de 5.000 pessoas.
  
********************************************************************************************************
5) “ Banco de Cadeiras de Rodas”
O Rotary Club de Cubatão mantém um banco de cadeira de rodas que atende as instituições assistências do município. Parte desta cadeiras são doações de empresários e também através de nosso Mutirão do Lacre, onde é efetuada a troca de uma quantidade de garrafas pets de 2 litros cheias de lacres de latinhas de alumínio por cadeiras de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário