domingo, 21 de abril de 2013

ASSEMBLÉIA DISTRITAL 2013 - DISTRITO 4420

Assembleia Distrital 2013 acontece no Colégio Rio Branco
 
 
Com a presença em massa de rotarianos e dando início a mais uma jornada de treinamentos e comprometimento com as causas rotárias, o Distrito 4420 realizou no dia 20 de abril, nas dependências do Colégio Rio Branco, a Assembleia Distrital 2013, mostrando a todos os participantes o quanto tem sido produtivo viver em Rotary. 
A abertura da reunião foi feita pelo governador Marcos Luiz Zanardo que também fez questão de dividir o palco do auditório do colégio, com seu sucessor, José Joaquim do Amaral Ferreira, para darem juntos, as boas vindas a todos com muita satisfação.
 
 
 
Em seguida, Joaquim Ferreira convidou sua esposa Célia, para que juntos, pudessem apresentar-se aos companheiros presentes no auditório, onde aconteceu a exposição do “Lema 2013-2014 – Viver Rotary, Transformar Vidas e Metas do Ano Rotário”, além de vários assuntos de suma importância para todos que irão integrar as equipes de trabalho de sua gestão. 
O casal também falou um pouco da família, da vida em Rotary e do perfil do presidente de Rotary International, Ron Burton, que segundo Joaquim, acredita muito na capacidade de trabalho e envolvimento dos rotarianos para fazer o bem.”Quando os rotarianos se envolvem e vivem o Rotary, eles transformam vidas”, pensamento de Burton, exposto no telão para todos os companheiros, durante a Assembleia. 
 
 
Para o GD 2013-2014 Joaquim Ferreira, o treinamento é fundamental, por representar o encontro de toda equipe que vai tocar o distrito e pela responsabilidade grande de todos, em ouvir o que a governadoria espera deles e tem como metas, para a próxima gestão.  
“Esse momento é importante porque apresenta toda a nossa equipe e permite a eles, através do treinamento, entender melhor como o Distrito 4420 deve ser administrado. Se tivermos um bom treinamento, as coisas vão caminhar de forma adequada. Minha apresentação hoje, foi menos técnica e mais motivacional, visando unir, integrar mais as pessoas, deixando a parte técnica para os instrutores. Espero que eles vivam em Rotary e transformem a vida das pessoas, através de suas ações, ou seja, suas próprias vidas e com isso, tornem-se pessoas cada vez melhores”, concluiu Ferreira.  
Na sequência de atividades, o GD 1999-2000 Mário César Martins de Camargo, trouxe um pouco de bom humor para a plateia, falando de coisa séria, já que o tema abordado por ele foi a “Convenção 2015 no Brasil”. Ele mencionou um pouco da história da primeira convenção em Rotary e dados importantes sobre as demais, ocorridas até agora, mostrando a todos a importância e dimensão de um evento como esse, que acontece no Brasil pela terceira vez. 
O GD 2006-2007 Marcelo Demétrio Haick abordou o tema “Fundação Rotária”, destacando o que foi feito por seus antecessores e apresentando informações sobre como tem sido importante a contribuição do Distrito 4420 junto à instituição.
 
 

 
Após as apresentações feitas no auditório, todos seguiram para as salas de trabalho que contaram com os seguintes grupos: Presidentes e GAs, DQA, Secretários, Tesoureiros de Clube, Protocolos de Clube, Administração de Clube, Desenvolvimento do Quadro Associativo, Comissão de Imagem Pública, Projetos e Serviços Humanitários, Fundação Rotária, Novas Gerações, YEP, Novos e Potenciais Associados e Convidados e Sala dos Cônjuges.  
Os rotarianos viveram uma manhã intensa e dinâmica, participando de treinamentos que vão contribuir muito para o desenvolvimento de suas atividades em seus clubes, sabendo usar as ferramentas corretas para não só viver em Rotary, como também transformar muitas vidas...


(Crédito: Artigo retirado do Site do Distrito 4420)