sábado, 9 de março de 2013

"ATITUDE LEGAL" - PREVENÇÃO À DENGUE

 
A produção deste vídeo, custeada com recursos do Subsídio Distrital do Distrito 4420 de Rotary, elaborado por autor e atores cubatenses, objetiva, através de uma linguagem lúdica e bem humorada, modificar a atitude dos cidadãos da cidade frente às suas próprias ações em prol da promoção e prevenção à saúde.
 
 

quinta-feira, 7 de março de 2013

R .C. CUBATÃO - CAMPANHA DO LACRE


CAMPANHA DO LACRE DO ROTARY CLUB DE CUBATÃO

No dia 06 de marco , em nossa 29ª Reunião Ordinária em colaboração com nossa "Campanha do Lacre",os companheiros do Rotary Club Diadema Floreat fizeram a troca dos nossos lacres de latinhas de alumínio por uma Cadeira de Rodas, projeto do Rotaract local.
Nosso agradecimento à Presidente da Paz Maria Zélia, ao companheiro Ricardo André que intermediou esta troca e toda a comitiva que veio nos visitar.
 




quarta-feira, 6 de março de 2013

Agradecimento - MÃOS QUE AJUDAM


 A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
 
Santos, 4 de março de 2013.
 

À
 
Presidente Rotary Club de Cubatão  


Prezada Sra. Marilda Canelas  

Em nome dos voluntários do grupo Mãos Que Ajudam e das 108 pessoas que estão alojadas na igreja, em Cubatão, agradecemos todo o apoio e ajuda que nos tem dado. Sem a ajuda do Rotary Club de Cubatão, de outros distritos do Rotary e de membros da igreja, empresários e cidadãos a situação destas pessoas seria muito pior. 
 

 Desde os primeiros dias após a tragédia, um grupo de 108 moradores de Pilões e Água Fria estão alojados em nossa igreja, na Rua São Paulo, 170, Centro, Cubatão. Voluntários do Mãos Que Ajudam permanecem na capela, 24 horas por dia, para ajudar na alimentação, limpeza e controle das doações que recebemos diariamente, de membros da Igreja, de empresários e cidadãos da região, inclusive de um grupo de funcionários da Petrobras/RPBC.
 
 
 Temos recebido grande quantidade de mantimentos, produtos de higiene, material de limpeza e roupas. Todo o material doado é criteriosamente distribuído tanto para as pessoas alojadas na igreja, quanto para as pessoas dos bairros atingidos pela catástrofe, identificadas tanto pelos voluntários quanto pelas agentes de saúde da comunidade. 
 
 



Sinceramente,






domingo, 3 de março de 2013

ROTARY CUBATÃO NA AJUDA AOS DESABRIGADOS DO MUNICÍPIO

O ROTARY CLUB DE CUBATÃO agradece aos companheiros do ROTARY CLUB DE PERUÍBE que no dia 28 de fevereiro enviaram a valorosa doação de 1.800 litros de água potável para a campanha solidária aos desabrigados de Cubatão.
Agradecemos ainda, a empresa Serra do Mar Produtos de Petróleo pelo transporte e equipe de apoio.
 

 


 
 

Agradecemos também a doação de 500 (quinhentos) cobertores que foram encaminhados pelo ROTARY CLUB AEROPORTO para essa campanha .
250 (duzentas e cinquenta) unidades foram destinadas à equipe da Igreja do Mórmons de Cubatão (Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), local aonde encontram-se centenas de famílias sendo atendidas pelos membros da igreja. As demais unidades serão incorporadas aos kits que estão sendo organizados com as doações encaminhadas à sede do clube,na Rua XV de Novembro, Vila Nova, Cubatão. 





 
 
 
E a solidariedade rotária continua.......
 
Neste domingo, 03 de março, estivemos organizando os kits a serem distribuídos para as famílias dos locais mais afetados pela enchente. Organizamos o material coletado junto aos amigos e somamos à generosa colaboração dos companheiros do ROTARY CLUB DE SÃO VICENTE e Supermercados Varanda de São Vicente.
 
 




 
 
Foi com entusiasmo e emoção que recebemos as doações dos companheiros
do ROTARY CLUB PIRAJUÇARA DE TABOÃO DA SERRA, numa caravana animada e solidária.
 

 


  
 
Os primeiros kits foram entregues na Vila Noel, com a colaboração da Graça, liderança do bairro........ Até os mais jovens ajudaram no transporte dos donativos!

  







 
 
 
Nossa próxima etapa foi levarmos as doações aos desabrigados da Água Fria, onde fomos recebidos pelo vereador Ivan Hidelbrando e membros da comunidade.
 






 
 
Após encaminharmos por meio de companheiros vários kits para moradores da comunidade atingidos na Vila São José e Vila Esperança, nos dirigimos para a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, local que está concentrando os trabalhos dirigidos à comunidade do Bairro do Pilões.
 





 
 
E a solidariedade rotária continua....... Por enquanto, missão cumprida!