segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Notícias do Distrito 4420

Notícias

Lista de Notícias



Doar é Legal - Rotary Club de Cubatão lança campanha no Município

30/11/2012 RC Cubatão

O Rotary Club de Cubatão, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC) e a (OAB) Ordem dos Advogados do Brasil Seção Cubatão, realizou em Cubatão a Campanha “Doar é Legal – A Vida é Recarregável”, lançada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A campanha foi realizada nos dias 30 de novembro (sexta-feira) das 9h00 às 17h00 e dia 1º de dezembro (sábado) das 9h00 às 13h00, na Avenida Nove de Abril 2068, em frente a Galeria Piaçaguera, onde foram cadastrados 250 doadores.
Este evento foi um sucesso graças aos parceiros acima citados e a grande colaboração do companheiro Marco Ávila, presidente do Rotary Club de Praia Grande.

A campanha também terá lugar na Refinaria Presidente Bernardes (Petrobrás) de Cubatão, em data a ser marcada, com o objetivo de conscientizar os trabalhadores desta importante empresa.

Objetivo da Campanha

Esta campanha destina-se a conscientizar a sociedade sobre a importância de doar órgãos após a morte, sensibilizando e orientando a população sobre a importância de se possibilitar a continuidade da VIDA de outra pessoa.
O interessado em ser doador tem seus seus dados cadastrados em uma página do Tribunal de Justiça no endereço eletrônico http://www.tjsp.jus.br/doarelegal ou pelo site do Distrito 4420 (www.rotary4420.org.br/soudoadordeorgaos). O doador recebe uma certidão impressa (ou por e-mail se preferir) e deverá mostrar esta certidão a seus familiares e amigos para que eles saibam da sua intenção. A certidão não tem validade jurídica, mas permitirá que você deixe anotado o seu desejo de ser doador.

A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde para quem deseja ser doador de órgãos é deixar esta intenção bem clara aos familiares, pois somente a família pode autorizar ou não a retirada de órgãos para transplante no caso de morte encefálica.


2 comentários:

  1. Oi , como eu faço pra entrar em contato com vocês pela internet ?
    Sou interactana e preciso de algumas informações ;
    Obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carla , você pode entrar em contato pelo Facebook do Rotary Cubatão!

      Abs

      Excluir