sexta-feira, 28 de junho de 2013

Terminou o Ano da Paz Através do Servir

Terminou o Ano da Paz Através do Servir


Vivo Rotary desde a minha infância, meu pai Mario Canelas é sócio fundador do nosso estimado Rotary Club de Cubatão. Atuei durante 5 (cinco) anos à frente da Casa da Amizade, anos estes de intenso trabalho e participação feminina nas ações rotárias.
Mas, sem dúvida, foi neste ano rotário 2012/2013, ocupando a presidência do Conselho Diretor como Presidente da Paz, que vivenciei minha mais intensa e gratificante experiência em Rotary.
Ainda durante o PETS, quando ouvia que este ano como presidente seria um ano marcante e inesquecível, tinha minhas dúvidas, pois, afinal, muito havia vivido em Rotary ao longo da minha vida. Porém, tenho que admitir: este foi o ano mais intenso e produtivo que experimentei em Rotary.
As conquistas, metas, trabalhos e serviços do Rotary Club de Cubatão neste ano rotário, foram consequência de fatores como companheirismo, solidariedade e participação efetiva não só dos rotarianos, como das suas famílias, das companheiras da Casa da Amizade, dos companheiros de clubes do nosso Distrito (em especial da Área 11), da presença e participação efetiva do nosso Governador Assistente Carlos Torci e da eficaz e colaborativa gestão do casal Governador Marcos e Maria Laiz Zanardo com sua eficiente equipe distrital.
O envolvimento e compromisso com as instituições governamentais, as Organizações Sociais e comunidade do município, aliados à efetiva colaboração do comércio e indústria locais e a parceria do presidente José Maurício do nosso clube afilhado Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro, foram fundamentais para transformação dos nossos sonhos em realidade.
Muito tenho a agradecer a todos os envolvidos nesta caminhada. Feliz por ter a certeza de que este digno trabalho estará sob a presidência de um valoroso rotariano em 2013/2014, nosso companheiro Dilermando Mendes Galdino, que assumirá os trabalhos no próximo dia  03 de julho. Estaremos juntos no trabalho de Transformar Vidas da próxima gestão.

Valeu, Rotary international!

Parabéns Presidente Sakuji Tanaka por nos ofertar um lema rotário tão envolvente quanto a simplicidade da sua mensagem:  “Paz Através do Servir”.

Marilda Canelas
Presidente da Paz
Rotary Club de Cubatão