quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PALESTRA SOBRE A 20ª SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

Nessa quarta-feira (01/08), o Rotary Club de Cubatão , em sua 5ª reunião ordinária recebeu a visita da chefe do  Serviço de Especialidades Pediátricas (SEP), Dra. Emília Emiko Hashimoto, que fez uma explanação sobre a 20ª Semana Mundial de  Aleitamento Materno que iniciou nesse dia 01 de agosto.



A Dra. Emília falou da importância desta campanha, que vem sendo comemorada em mais de 150 países desde 1992, ao promover o incentivo ao aleitamento materno: “ O ato de amamentar é considerado pelas autoridades no assunto como uma importante estratégia de vínculo entre mãe e filho, servindo de proteção e promoção à saúde da criança e da mãe, cujo sucesso tem implicação direta na redução da mortalidade infantil”.






















terça-feira, 31 de julho de 2012

R. C. CUBATÃO ENTREGA DOAÇÕES ÀS ENTIDADES DO MUNICÍPIO.


No último dia 30 de julho, rotarianos do Rotary Club de Cubatão, acompanhados da Presidente da Paz Marilda Canelas, promoveram a entrega de equipamentos para apoio a usuários de dois importantes serviços da cidade de Cubatão: o Centro Multidisciplinar e o Abrigo Lar Fraterno.
O primeiro oferece atendimento especializado a pessoas com deficiência com foco no desenvolvimento pedagógico e o segundo assiste a idosos internados. 
Estes equipamentos (macas e cadeira de rodas) permitirão melhor qualidade nos serviços ofertados à comunidade cubatense nestes importantes centros de especialidades.