segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FEIJOADA BENEFICENTE DO R.C. DE CUBATÃO


O Rotary Club de Cubatão promoveu neste domingo (02/09) sua tradicional Feijoada Beneficente em sua sede, que contou com um grande público. Além  de saborearem esta deliciosa feijoada e compartilharem momentos de companheirismo ainda tiveram a oportunidade de poder colaborar com os projetos sociais do Clube, voltados às entidades assistenciais do município.





Este almoço de domingo, que foi um grande sucesso, contou com a participação de todos os companheiros do Rotary e as mulheres  da Casa da Amizade,que  alem de ajudarem na festa, também organizaram  uma deliciosa mesa de doces.  O governador assistente da área 11, Carlos Torci  também fez questão de comparecer com familiares e colaborar com o evento.  



 O Rotary Club de Cubatão e a Casa da Amizade, representados pelos seus presidentes Marilda Canelas  e Valéria Reis, agradecem a solidariedade e disposição de todos os companheiros e convidados que se prontificaram em colaborar, marcando grande presença nesta tradicional feijoada.




DQA movimenta rotarianos do Distrito 4420 em Praia Grande


03/09/2012
RC Praia Grande, RC Praia Grande Caiçara, RC Praia Grande Forte Itaipu, RC Praia Grande Novo Tempo, RC Praia Grande Pedro Taques
Muitos rotarianos do Distrito 4420 prestigiaram o Seminário Distrital sobre Desenvolvimento do Quadro Associativo realizado no último dia 1º, em Praia Grande-SP, onde foram recepcionados pelos clubes de Rotary Praia Grande, Caiçara, Pedro Taques, Forte Itaipu e Novo Tempo, nas dependências do Palácio das Artes, referência e espaço cultural da cidade. 

Com excelente abertura e mensagem de boas vindas, o governador Marcos Luiz Zanardo acompanhado de sua esposa Maria Laiz, convocou à todos os presentes para seguirem com muito entusiasmo na gestão da Paz, ampliando ações e motivados para trabalhar em Rotary. 

Na sequência de atividades o Instrutor Distrital 2012-13, Marcelo Vallejo Marsaioli, fez considerações gerais e chamou ao palco o moderador EGD Roberto Luiz Barroso Filho, que apresentou a primeira Mesa Redonda com o tema "Plano para desenvolvimento do quadro associativo". O tema foi muito bem abordado por Ahlex Van der All, que falou sobre objetivos, metas e resultados: a trilogia para o sucesso. 

Segundo Ahlex que é Master e trainer coach, terapeuta comportamental e mentor executivo, apenas de sonhos não se vive. "É preciso focar nos objetivos, metas e resultados para alcançar o sucesso". 

O Presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo 2012-13, Leonardo Weissmann explanou de forma brilhante sobre as ferramentas de avaliação do clube. Ele comentou sobre a importânia de colocar em prática experiências e conhecimentos. "O conhecimento existe, mas não é aplicado no dia-a-dia. É preciso mais união e deixar de manter sócios apenas pela antiguidade e tradição, sem movimento. É importante trazer gente nova para inovar".  

Leo, como é conhecido entre os companheiros, também apresentou dados importantes de um Questionário de Satisfação do Associado, ferramenta que pode auxiliar muitos presidentes e seus clubes na manutenção do quadro associativo. 

Na sequência aconteceu a segunda Mesa Redonda, abordando o tema Novas gerações e quadro associativo, com Marcelo Marsailoi como moderador, o qual fez questão de apresentar com entusiasmo o Coordenador Assistente de Rotary - zonas 22A e 23A, Amilton Medeiros Silva, representando o Distrito 4610. 

Falando sobre Novas gerações e o futuro do Rotary, Amilton ressaltou que o Rotary pecisa ser "um objeto de desejo", despertando a atenção de mais colaboradores, ampliando o número de associados. A integração entre Rotary-Rotaract no Distrito 4420 trouxe a colaboração de Thalita Taboada, Representante Distrital do Rotaract 2012-13, que falou sobre a participação dos jovens em ações de Rotary. "Unir forças com objetivos em comum, poderá dar bons resultados fortalecendo essas ações". 

A Sessão Plenária apresentou Alceu Eberhardt, do Distrito 4650, Coordenador do Rotary - Zonas 22A e 23A - 2012-12. Destacando o tema Quadro associativo e o futuro de Rotary, Alceu ressaltou a importância dos jovens e o papel da mulher junto aos rotarianos, para ampliar o quadro associativo e contribuir com suas ações. "É preciso trabalhar o recrutamento com a atratividade. Buscando novas lideranças nas comunidades, líderes empresariais, poderemos gerar essa atratividade", concluiu. 

O EGD Samir Nakhle Khoury que é Representante distrital no Conselho de Legislação de 2013 e atuou como Coordenador zonal do quadro associativo 2004-06, foi moderador da terceira Mesa Redonda da programação e convocou três representantes de clubes inscritos para falar de suas ações: RC de Santos Boqueirão, RC de São Paulo Aeroporto e RC de Rio Grande da Serra, os quais apresentaram números e ações já desenvolvidas com muito êxito, servindo como orientação e bons modelos pra os demais clubes somarem às suas atividades também desenvolvidas pelo ideal de servir. 

A sessão plenária de encerramento teve como destaque a abertura de espaço para admissão de novos associados que tomaram posse durante o evento, ampliando expectativas em seus clubes e otimizando novos projetos e resultados que poderão elevar ainda mais o Distrito 4420.