quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CASAL GOVERNADOR FAZ VISITA OFICIAL AO R.C.SÃO VICENTE

VISITA OFICIAL DO CASAL GOVERNADOR


Na foto, registros da Visita Oficial do casal governador ao RC de São Vicente. 


Na segunda-feira, 08 de outubro, o Rotary Club de São Vicente recebeu o casal governador do Distrito 4420, Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, durante Visita Oficial ao clube, presidido por Wil Alessandro Servinsckins de Oliveira.  
 Acompanhados por alguns rotarianos e pelo governador assistente Carlos Eduardo E. Torci, todos seguiram para o CER - Centro Educacional e Recreativo (Unidade Especial), entidade apoiada pelo clube, em parceria com a Prefeitura de São Vicente.  
 Mantendo a agenda, todos seguiram para a Visita Protocolar ao Prefeito da cidade, Engº. Tércio Augusto Garcia, que recepcionou os rotarianos com muita satisfação e gratidão pelo apoio recebido durante sua gestão pública, considerando a forte atuação do Rotary em São Vicente. 
 A Festiva e Assembléia foram realizadas nas dependências do restaurante Terraço Chopp, na Ilha Porchat, local onde os companheiros se reunem habitualmente para promover muitas ações em Rotary, espaço que foi cenário também para a comemoração dos 60 anos do clube. 
 O clube, que possui três Empresas Cidadãs, segue mantendo a tradição dos clubes mais antigos e efetivos em suas atividades, o que gera credibilidade para manter parceria com as seguintes empresas:SAM Insatalações Elétricas -Pedro Firmino Sampaio;DEGUSTI Massas e Doces - Natair Napoleão Ferreira e Willgráfica - Wil Alessandro Servinsckins de Oliveira. 
 O ponto alto da festiva foi a posse do novo sócio Francisco José, que vem contribuir para o crescimento do quadro social e somar execelentes resultados junto ao Rotary, por seu currículo exemplar, sendo mais uma referência para o RC de São Vicente. 
 Em seu discurso, o governador do Distrito 4420 Marcos Luiz Zanardo, falou sobre a importância da comemoração dos 60 anos do clube e todo o trabalho desenvolvido ao longo destes anos. 
 "É um prazer ter a companhia de um sócio fundador em uma Assembléia, representando a história de um clube que comemora 60 anos. É uma família de rotarianos que eu parabenizo por tudo o que fizeram durante essa trajetória e fico feliz pela iniciativa de integrar mais um sócio, a quem agradeço por aceitar o convite e confiar no nosso trabalho. Tivemos a satsifação de conhecer o CER, que atende 114 pessoas especiais e pudemos perceber o quanto eles gostam de estar lá, por serem bem tratados e sentirem-se a vontade, participando das atividades e se desenvolvendo na entidade. Não é só o fato do tratamento oferecido às pessoas especiais, mas o que ele possibilita para suas famílias que conseguem através disso, trabalhar despreocupadas, sabendo que seus filhos estão sendo atendidos e recebendo o apoio do RC de São Vicente, em parceria com o Poder Público. Contamos com vocês, para que continuem nessa empreitada, porque o Rotary trabalha para isso, visando uma sociedade mais justa", disse o governador Zanardo. 

Ao final da festiva, todos comemoraram o aniversário do clube com um delicioso bolo em clima de muito companheirismo! 
  

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

HINO DE CUBATÃO


HINO DE CUBATÃO

Letra: Edístio Dias Rebouças Filho
Música: João Batista Curtis

Longos séculos emoldurada
de palmas tão brasileiras,
ao som das cachoeiras
prelúdio desta canção.
Eis Nove de Abril,
rompe em canto viril,
a mostrar a todo Brasil
o valor de Cubatão.

Salve, Salve, Rainha das Serras
Bem amada Cubatão
em tua história encerras
paz, amor e tradição.

Ó magia de condão de fadas,
a bela região dominas,
o ouro negro refinas,
és fonte de força e luz.
E Anchieta, ao passar
a Caminho do Mar,
sempre quis te abençoar
com o sinal da Santa Cruz.

Hino de Cubatão, instituído pela Lei nº769, de 16 de outubro de 1969.